O PROGRAMA PAULISTA DE CANTO CORAL visa concretizar o início da Difusão da Música Coral como Agente Transformador, onde, a cada ano, cidades paulistas possam oferecer à população local atividade de canto coral com qualidade, transformando vidas.

flavia bombonato.png

Sobre

Com direção artística e pedagógica da maestrina Flávia Bombonato, o Programa Paulista de Canto  Coral oferece capacitação técnica e artística, onde regentes de corais tornam-se agentes multiplicadores e ampliam o acesso das comunidades a cultura do canto e coral.

Em 2016 a cidade de São Carlos - SP foi escolhida como cidade piloto para o início do programa, através de uma favorável parceria entre POIESIS - Oficina Cultural do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Carlos, Fundação Educacional de São Carlos (FESC) e Fundo Social AMAI-VOS, da cidade de São Carlos. Os ensaios eram realizados nas salas da FESC - onde passam cerca de 700 pessoas diariamente, entre adultos e idosos, para demais atividades oferecidas pela Fundação, aos habitantes de São Carlos e região.

Durante aquele ano, mais de 80 integrantes do "Coro Paulista São Carlos" frequentou os ensaios - duas vezes por semana, dividido em duas turmas (vespertina e noturna). Apresentações de qualidade foram feitas e com isto, surgiam, constantemente, interessados em fazer parte do grupo a partir do ano seguinte: 180 (cento e  oitenta pessoas ficaram na lista de espera.

Em 2020, o Programa Paulista de Canto e Coral passa ser gerido pela  Associação Orquestra Filarmônica de São Carlos e Instituto Morgan.